Conjunto Golas e Toucas Pai&Filho Delfino

Olá!
Consegui terminar os presentes da minha sobrinha Sophia e entregar enquanto está frio!! Ainda bem porque como está bem frio aqui no sul do Brasil ela pode usar seus "mimos" feitos pela tia Fer.
E agora, ainda aproveitando o frio, consegui terminar os presentes de aniversário do meu irmão e do meu sobrinho Rodrigo pois ambos são de setembro.
Terminei dia 18 de fazer mas só consegui terminar de escrever ontem mas, como resolvi começar o presente da minha sobrinha Valentina e, além disso tenho outras obrigações só consegui postar agora.
Enfim, para o presente dos dois eu  queria algo diferente e resolvi este ano criar algo novo e exclusivo aproveitando a onda da Touca Sophia e do Blusão Terezinha
Eu sabia que queria um "kit pai&filho" para os dois poderem usar tipo "par de vaso" como dizia no meu tempo... kkkk Mas queria que fosse diferente, quentinho e lindo.
Sinceramente, eu acredito que consegui fazer um conjunto de golas e toucas para os dois.
Dessa vez os presentes serão entregues antes e não depois do aniversário para aproveitar os presentes nesse friozinho.
Para poder escrever as receitas e montar os gráficos, eu me baseei no gráfico do site russo abaixo:


Fiz algumas alterações postei as receitas em arquivos pdf no Ravelry, em português e em inglês. Links no final da página.



Abaixo segue a descrição das duas receitas e informações dos materiais que usei.

Toucas Pai&Filho Delfino




Materiais:
1 novelo Aquarela da Círculo
Agulha circular 6mm para a touca infantil
Agulha circular 7mm para a touca adulto
Agulha para costura
Agulha auxiliar para a execução das tranças

Abreviações:


Tamanhos:
Adulto: 24x24 cm
Infantil: 22x22 cm

Execução
Montar 80 pontos no método que preferir desde que seja razoavelmente flexível.
Usando agulha 6mm para fazer a touca infantil e a 7mm para a touca adulto. O gráfico é exatamente o mesmo.
Trabalhar o gráfico abaixo repetindo 4 vezes. O gráfico mostra 20 pontos, então, uma volta precisa de 4 repetições de cada linha do gráfico.
Cabe aqui uma observação:
Atenção às voltas 17 e 25!!! Se olhar bem, parece que o ponto está fora do gráfico, mas quer dizer que quando for iniciar essas voltas, você vai usar 2 pontos da volta anterior para trançar e quando chegar ao final, esses dois pontos que foram trançados serão feitos em meia. E está tudo certo. 
Ao concluir o gráfico, cortar uns 15 cm de fio e arrematar passando o fio pelos pontos que estavam na agulha. Puxar firme até fechar bem a abertura e arrematar o restante do fio pelo lado avesso. Depois arrematar o fio que ficou na barra, do início do trabalho também pelo lado do avesso.
Pronto!! A Touca Pai ou Filho está prontinha!!

Gráfico:
 



Golas Pai&Filho Delfino



Materiais:
1,5 novelos Aquarela da Círculo
Agulha circular 6mm para a gola infantil
Agulha circular 7mm para a gola adulto
Agulha para costura
Agulha auxiliar para a execução das tranças

Abreviações:

Tamanhos:
Adulto: 27,5x21 cm
Infantil: 24,5x16 cm
 
Execução
Montar 100 pontos no método que preferir desde que seja razoavelmente flexível.
Usando agulha 6mm para fazer a gola infantil e a 7mm para a gola adulto. 
Os gráficos são levemente diferentes e estão no final.
Os gráficos mostram 20 pontos, então, uma volta precisa de 5 repetições de cada linha do gráfico.
Cabe aqui uma observação:
Atenção às voltas 33 do gráfico Gola Pai e 25 do gráfico Gola Filho!! Se olhar bem, parece que o ponto está fora do gráfico, mas quer dizer que quando for iniciar essas voltas, você vai usar 2 pontos da volta anterior para trançar e quando chegar ao final, esses dois pontos que foram trançados serão feitos em meia. E está tudo certo. 
Arrematar usando o método que preferir, mas que seja flexível, arremate o fio que ficou na barra, do início do trabalho também pelo lado do avesso.
Pronto!! A Gola Pai ou Filho está prontinha!!

Gráfico Pai:



Gráfico Filho:


Se preferir baixar as receitas em pdf vou deixar os links da minha página no Ravelry, pois lá estão os arquivos em português e em inglês. Para as versões de impressão, eu peço uma colaboração de US$2,00.
Agradeço de coração.
Não há necessidade de se cadastrar para baixar o arquivo, mas eu acredito que se você gostou dessa receita, vai ficar apaixonada por este site!




Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais