Meia Spiral Knit Tube Socks para Valentina (toe-up)

Olá!

Essa meia eu fiz para a minha afilhada.

É uma meia muito fácil e muito versátil pois se "envolve" no pé não precisando fazer calcanhar.



 A receita original pode ser acessada aqui:

Spiral Knit Tube Socks by Leef Bloomenstiel

Mas eu apenas segui o conceito da espiral e acabei invertendo a ordem de execução da meia.

Comecei de baixo para cima enquanto a receita original é feita de cima para baixo.

Minha Adaptação da Receita

O tamanho total dessa meia é de 48cm. A minha afilhada calça 34 e a meia precisa ser um pouco longa para poder envolver o pé.

01 Agulha circular 4mm (trabalhando em laço mágico, como se fossem duas agulhas diferentes)

Lã Balance da Cisne

Abreviações:

R (round) = volta ou carreira [eu gosto de usar o R, desculpa aí...]

M = coloca um marcador

m = meia

t = tricô

aum = aumento de um ponto usando o fio entre dois pontos meias, levanta esse pontos pegando por trás e faz essa laçada torcida em meia, isto vai gerar um ponto novo e não deixa um buraco. Só cuide para que esse ponto esteja torcido antes de fazer o ponto em meia. 

ppm = quer dizer passa passa meia, é uma diminuição em meia fazendo da seguinte forma: passa um ponto para a agulha da esquerda como se fosse fazer meia, passa o segundo ponto da mesma forma e coloca a agulha da esquerda passando pelos dois pontos da esquerda de trás para a frente e tira um ponto. Esse ppm também é muito conhecido por ssk (slip, slip, knit). Pode ser encontrado facilmente na internet.

2mj = fazer dois pontos meia juntos (1 diminuição em meia)

Montagem (vídeo super rápido e fácil de entender): Judy's Magic Cast on

Montei 16 pontos e passei 8 pontos para cada uma das 2 agulhas.

1 volta em meia (volta base)

Dedos

R1 = M, 1m, 1aum, 6m, 1aum, 1m, M, 1m, 1aum, 6m, 1aum, 1m

R2 = todo em meia

Repeti R1 e R2 até atingir 36 pontos (18 em cada agulha)

Cuidado que onde lê-se 6m, na verdade é 6m apenas na primeira volta, nas demais considere que cada volta serão aumentados 2 pontos.

O padrão dessa meia é extremamente simples mas exige um pouco de atenção. Os pontos devem ser múltiplos de 6.

R1 até R4 = (3m, 3t) x6  

R5 até R8 = 1t, (3m, 3t) x5, 3m, 2t

R9 até R12 = 2t, (3m, 3t) x5, 3m, 1t

R13 até R16 = 3t, (3m, 3t) x5, 3m

R17 até R20 = 1m, 3t, (3m, 3t) x5, 2m

R21 até R24 = 2m, 3t, (3m, 3t) x5, 1m

Repeti as carreiras 1 até 24 por 3vezes e para fazer a barra fiz mais 10 voltas da carreira 1. Assim a meia ficou com 48cm.

Arrematei usando o arremate elástico abaixo:

Sheena's Stretchy Sock Bind Off (without flare)

E sua meia está pronta.

Se prestar atenção eu fiz cada meia girando para um lado diferente, pare esse efeito basta inverter a ordem das carreiras.

Uma meia eu segui o padrão da carreira 01 para a carreira 24 e na segunda meia eu fiz o inverso, comecei na 24 e fui até a 01.

Achei que ficou bem legal.

Espero que gostem.

Divirtam-se!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais