Bonecas Amigas para Valentina

Olá!

Depois de algum tempo sem escrever estou retornando. Essas bonecas eu fiz de presente de aniversário para a minha afilhada que foi em outubro!

Sim, já foi entregue mas eu não consegui escrever sobre as bonecas ainda.

A Valen pediu que eu fizesse duas bonecas que representassem ela e uma amiga. Ela queria que a boneca dela tivesse cabelos vermelhos e blusa verde e a amiga, cabelos castanhos e blusa violeta.

Esse foi o resultado. As bonecas ficaram com mais de 30cm de altura. 

Usei fios Balloon, Amigurumi, Amigurumi Soft e Bella.

Agulha de crochê 2mm.

A receita para as bonecas é muito simples e pode ser seguida via You Tube. 

É da Crochet Mama e a play list dela Crochet Amigurumi Doll Tutorial & Pattern Series tem uma longa série de vídeos. Mas os que são relacionados a essas bonecas são os vídeos  14, 15 e 16.

O vídeo é muito fácil de acompanhar mesmo que você não fale o inglês.

Uma vista de frente e verso da boneca.

O detalhe que eu mais gostei e que fez com que eu decidisse por essa boneca foi o tênis dela. Tipo uma botina, muito linda.

Os vídeos são tão bem explicados e a receita tão simples que as bonecas foram feitas bem rapidamente.

A única parte mais trabalhosa é o cabelo que são feitos fio a fio.

Mas valeu a pena. Gostei muito do resultado.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais