Meia A Little Hocus Pocus - September Socks

Olá!

Estou num grupo do Face delicioso onde fazemos meias juntas (What the Heel - Sock Knitting). Uma meia ao mês em tricô. Devido a outras atividades me atrasei nas meias de setembro e de outubro mas, usando os restinhos de fios mais finos que eu tinha em casa, eu resolvi meu atraso, agora bora meia de novembro!!

Essa é a meia de setembro:

https://ravel.me/a-little-hocus-pocus-socks


Para fazer essas meias eu usei uma porção de restinhos de fios que estavam literalmente "no fundo do baú". Estava querendo muito usar meus restinhos e nunca aparecia oportunidade e como estava atrasada com as meias e não tinha fio para elas resolvi dar uma de McGiver (entendedores entenderão) e acredito que ficou muito linda!!

São fios e lãs com espessuras similares compatíveis com agulha 2,5mm.

Na receita original são montados 64p mas, como meus fios eram um pouco mais grossos que o da receita original, eu montei 56p usando a montagem "Chinese Waitress Cast On" que é bastante flexível e o acabamento é muito lindo que parece I-cord.

O restante eu segui a receita apenas diminuindo o número de pontos lisos.

No calcanhar, como o número de pontos é menor, ao invés de 18m, eu fiz 15m e na outra volta, ao invés 7t, fiz 5t e continuei seguindo a receita. Nas laterais depois ao invés de levantar 16p, eu levantei 13p.

O restante foi feito exatamente igual como a receita original. Mesmo porque pode fazer a repetição do desenho da trança até o tamanho desejado da meia. Na verdade, 4 a 5cm antes do tamanho total porque começa a fazer as reduções para os dedos.

Vale a pena dar uma olhada na receita mesmo que seja em inglês porque a trança tem gráfico.

Divirtam-se!!



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais