Xale Lenço "Afogado"

 Olá!

A querida amiga Daisy Kruger me convidou para fazer esse lindo xale no grupo Kiss me tender.

Essa receita é muito linda e o xale ficou muito confortável.

Receita base: Stripes & Short Rows by Lena Skvagerson


Usei agulha 6mm e 2 novelos do fio Aquarela da Círculo.

Eu usei a receita original como base mas alterei bastante o formato.

Segue a forma como eu fiz:

Montei 4 pontos

Carr1 a Carr6 = 4m

Carreiras de aumento A

Carr1 = 1m, 1aumento, 1m

Carr2 a Carr6 = em meia

Repete as carreiras 1 até 6 por15 vezes aumentando 15 pontos

Carreiras de aumento B

Carr1 = 1m, 1aumento, 1m

Carr2 a Carr4 = em meia

Repete as carreiras 1 até 4 por 20 vezes aumentando 20 pontos

Ou, se quiser que fique maior, pode repetir essas carreiras por mais vezes.

Cuidado!! Tome nota das carreiras de aumento porque, como ele é feito de uma ponta para a outra, as carreiras de diminuição devem ter o mesmo número.

Carreiras encurtadas

1a. Parte:
Carr1: Lado direito = 1m, 1aumento, m até 4p antes do final (usando o método que vc quiser, eu usei o método alemão), vira, Lado avesso = meia até o final
Carr2: Lado direito = 1m, 1aumento, m até 4p antes ponto de virada anterior (usando o método que vc quiser, eu usei o método alemão), vira, Lado avesso = meia até o final
Eu repeti a carreira 2 (que na verdade são duas carreiras) 5 vezes no total

Parte Central:
Carr1: 1m, 1aumento, m até o final
Carr2 até Carr4: meia
Carr 5: 1m, 2mj, m até o final
Carr 6: meia 

2a. Parte:
Carr1: Lado direito = 1m, 2mj, m até 4p antes do final (usando o método que vc quiser, eu usei o método alemão), vira, Lado avesso = meia até o final
Carr2: Lado direito = 1m, 2mj, m até 4p antes ponto de virada anterior (usando o método que vc quiser, eu usei o método alemão), vira, Lado avesso = meia até o final
Eu repeti a carreira 2 (que na verdade são duas carreiras) 5 vezes no total

Carreiras de diminuição A 

Carr1 = 1m, 2mj, 1m

Carr2 a Carr4 = em meia

Repete as carreiras 1 até 4 por 20 vezes diminuindo 20 pontos

Carreiras de aumento B

Carr1 = 1m, 2mj, 1m

Carr2 a Carr6 = em meia

Repete as carreiras 1 até 6 por 15 vezes diminuindo 15 pontos

Depois faz mais 6 carreiras com 4 pontos em meia e arremata.

Essa foi a forma que eu adaptei porque eu usei fio e agulhas mais grossas que da receita original, mas na dúvida, cliquem no link no início da postagem e acessem a receita original.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais