Meias Peace Rose Garden - April Socks

Olá!

Continuando minha seara das meias, essa é a meia de abril do grupo What the Heel do Facebook.

Comecei dia 08 de junho e terminei o segundo pé no dia 14 de junho. Levei algum tempo para fazer porque, como eu queria fazer em cores, eu levei algum tempo para definir as cores, distribui-las de forma que ficasse harmoniosa e, inclusive, enrolar as meadas dos fios de lã.

Eu usei lã Fios Da Fazenda Merino Lace 2ply (dois fios juntos) nas cores azul e bege e Fios Da Fazenda Merino Socks 4ply (apenas um fio).

Ficou perfeito porque a espessura é absolutamente compatível. Adoro essa lã 100% brasileira.

Essas meadas eu tinha comigo guardadas a mais de 7 anos!! Sim! Estavam guardadas até que eu sentisse onde usar. Eis a obra!

Ficaram muito lindas! Essa eu fiz para a minha irmã caçula.

Usei agulha de pontas duplas 2,5mm.

Segui a receita original sem adaptações e a meia serviu certinho para minha irmã que calça 36 (Brasil). 

A sola mede 25cm do calcanhar até a ponta. Os dois pés ficaram com 69g. Considerando a densidade dessa lã, foram usados: 344m das lãs 2ply e 102m da lã 4ply. 

A receita está no Ravelry e é feita da barra para a ponta dos dedos (cuff-down).

Peace Rose Garden Socks by Diane Edgerly

A meia fica bastante elástica. As pernas da minha irmã são bem mais fininhas que as minhas pernas, mas ficou bem ajustadas tanto na minha perna quanto na perna dela. Isso é porque esse ponto usado é bastante elástico e adaptável. Adorei!

Para dar um toque diferenciado na meia, fiz um detalhezinho, uma florzinha que coloquei em cada lateral, assim facilita saber qual a direita e qual a esquerda.

Fiz usando uma mistura do bege com o azul e agulha de crochê 2,75mm.

Fiz da seguinte forma:

Anel mágico, (3corr, 2pa, 3corr, 1pbx) repeti o que está entre ( ) 5 vezes.

Arrematei e a amarrei na meia.

Simples assim.

Espero que tenham gostado. Beijinhos e...

Divirtam-se!!













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais