Meias Vanilla Birthday Cake - March Socks

Olá!

Essas meias são tão fáceis e rápidas de fazer que eu fiquei impressionada. Levei mais tempo enrolando a meada da lã para poder usar do que fazendo a meia propriamente dita.

É uma meia TOP-DOWN que é feita da barra para a ponta dos dedos, o lindo desenho do pé não passa de algumas variações de meia e tricô e, por ser curtinha de perna, é super rápida de fazer.

Fiz para meu filho que calça 42. A meia mede em torno de 28cm de sola.

Eu usei a lã Merino Socks 4ply Da Fazenda, menos de uma meada na cor Pau Campeche.

05 agulhas de pontas duplas 2,5mm

Para ficar com o desenho do peito do pé é só fazer uma carreira de (1m, 1t) e 3 carreiras de meia mais 1 carreira de (1t, 1m) e 3 carreiras em meia. Repetindo essas 8 carreiras até o tamanho desejado. Simples assim e o efeito é muito lindinho.

A receita foi seguida sem adaptações porque essa receita serve para 4 tamanhos diferentes. É bastante flexível. Muito legal. Pode ser acessada aqui:

Vanilla Birthday Cake by Christy Houghton

Meu filhote já está usando e gostando bastante porque pode usar junto com tênis. Essa lã é bastante resistente. Na verdade eu sou suspeita porque adoro as lãs Da Fazenda. Elas são um pouco mais caras mas a qualidade é inquestionável. 

Agora vou escolher a lã para a meia de Abril e já tenho um pedido especial da minha sobrinha que quer uma meinha. Já encomendei a lã e logo logo mostro aqui.

Enfim, beijinhos e...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais