MeiaS Knit Like It's 1999 - TOP-DOWN

 

Olá!

Passei bastante tempo apenas fazendo alguns presentes que estavam bastante atrasados para minhas duas irmãs que fizeram aniversário em janeiro. Na verdade, essa meia ainda não é delas mas da minha mãe que fez aniversário em maio. Essa meia foi feita em abril desse ano então consegui entrega-la antes do aniversário, visto que mãe é mãe, certo?

Essa meia foi feita seguindo a receita muito bem escrita mas adaptei para os materiais que eu queria usar.

Usei Fio da Fazenda Merino Socks 4ply

Agulha de pontas duplas 2,5mm

Essa meia é o tamanho M para quem calça 36 no Brasil.

A receita é muito fácil de seguir e bastante rápida de fazer. 

Comecei dia 28 de abril e terminei 6 de maio desse ano.

A receita é gratuita e está disponível aqui:

Knit Like It's 1999 by Tricot & Stitch

   

A receita é bem explicada e as meias podem ser feitas iguais ou espelhar para que o desenho fique invertido, que foi como eu fiz.

Mas está tudo explicado lá.

Adoro esse desenho.

E o mais importante, o pé da minha mãe é bem estreitinho e a meia ficou bem justinha. Essa lã é uma delícia de trabalhar e o resultado é fantástico.

Também há que se considerar que essa lã tem a capacidade de equilíbrio térmico então a meia pode esquentar o pé no frio e manter a temperatura quando não estiver tão frio. Uma qualidade bastante versátil.

Enfim, espero que gostem. Minha mãezinha gostou e para mim é o mais importante.

Beijinhos e...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais