Máscaras de Crochê

Olá!

Eu sei que existe uma discussão da efetividade no uso da máscara de crochê para prevenção de contágio e eu não vou entrar nessa discussão, mesmo porque, a minha intenção quando fiz a primeira máscara para mim foi de evitar que EU fosse a transmissora do que quer que seja.

Minhas gotas de saliva e de respiração ficam retidas no forrinho interno e, ao chegar em casa a máscara será higienizada convenientemente.

Portanto, caso tenham interesse em fazer, eu fiz dois tipos, uma mais elaboradinha e outra mais simples, mas ambas tem um espaço interno para colocar filtros removíveis.

As duas receitas são da mesma artesã e no blog dela tem um arquivo em pdf em tamanho real para que possa ser impresso e sirva de molde para a parte do porta filtro interna feita de tecido.

A designer é coreana, mas os vídeos tem legendas em inglês.

Primeira Máscara

Usei fio Bella e agulha 2,5mm
Receita aqui: Máscara de Crochê com Porta Filtro

Segunda Máscara



A lisa eu fiz com o mesmo fio Bella e a branca&preta, usei fio Amigurumi. Em ambos os casos, usei agulha 2,5mm.
Receita aqui: Máscara com porta filtro para iniciantes
Nessa última foto dá para ter ideia de como fica o porta filtro dentro da máscara. Ela é costurada em cima e embaixo e as laterais ficam abertas para colocar os filtros.

Ambas as receitas são da Adel Crochet que é coreana, mas volto a dizer, os vídeos são muito bem feitos e o passo a passo é muito fácil de seguir.

Divirtam-se! Cuidem-se!























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais