Gola Nobile do TJ e Touca em Gomos

Olá!

Passei alguns dias trabalhando em alguns conjuntos muito lindos encomendados pela querida Andressa. Como sempre ela escolhe a lã e os modelos e eu faço com muito carinhos.

Esse conjuntinho de gola e touca deu um pouquinho de trabalho porque a lã (que é maravilhosa!) é tipo bouclê, isto é, não é lisa e tanto a gola quanto a touca tem muitos pontos juntos e mates simples e a textura da lã dificulta um pouco. Mas o resultado... Lindo!!

Ela tem esse degradê suave, muito lindo.

A lã é a Dual da Cisne Coast Corrente e tanto a touca quanto a gola eu fiz com agulha circular 4mm.

Além da touca em gomos, cuja receita está AQUI e a gola Nobile do TJ Me Grudo na Gola, cuja receita pode ser acessada aqui: A Noble Cowl, eu fiz de presente essa golinha bem linda e super fácil, em crochê.

Para a touca, eu usei a receita de adulto que está no vídeo original, mas para a barra ao invés de ficar com 84 pontos, eu reduzi para 76 pontos, distribuindo as reduções para que ficasse com acabamento melhor. Fiz barra 2x2 e arremate 
A touca ficou com 20cm de altura e 24cm de diâmetro.

A gola fiz com 90 pontos e subi seguindo o gráfico até ficar com 26cm de altura e 26cm de diâmetro.

A golinha de presente eu vi uma vez a Lu Gastal fazer e achei tão simples e tão fofo que, como sobrou lã, eu resolvi fazer.

Basicamente, com agulha de crochê 6mm eu fiz correntinhas, metros e metros de correntinhas e fui enrolando deixando com a largura e volume que eu queria e para finalizar eu amarrei uma das pontas para que as voltas não se desfaçam.

Se quiser mais grossa, faz bastantes correntes, mais fina, poucas. Se quiser bem justo, mede a circunferência da cabeça e faz nessa medida as voltas, se quiser mais larga enrole o quanto quiser.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais