Gorro em Gomos fio Grosso

Olá!

Esse gorro eu já havia feito há muito tempo atrás e postado aqui, mais especificamente em 2017.

Naquela época eu usei fio de bambu (fino) e agulha 5mm.

Esse eu fiz usando fio Sissa da Cisne e agulha circular 6mm.

A flor eu usei agulha de crochê 5mm.

Ficou muito lindinho.


A receita dessa touca, por ter usado um fio mais grosso, eu adaptei a receita para essa espessura de fio.

Para que a touca ficasse com 16cm de altura e com 40cm de circunferência, usei a receita para touca de bebê.

Deu certinho.

Veja a receita no link abaixo:

Gorro acanalado tejido en dos agujas o palitos en 4 tallas (una forma diferente de tejer!)

É um canal peruano onde elas além de explicar as receitas passo a passo ainda fornecem informações para vários tamanhos diferentes.

Muito fácil de entender.

A flor que eu usei para cobrir os encontros dos gomos, eu fiz da seguinte forma:

6 pontos baixos dentro de um Anel Mágico, fecha com ponto baixíssimo.
Sobe 3 correntes, no mesmo ponto faz 2 pontos baixos, faz 3 correntes e prende no próximo ponto com um ponto baixíssimo.
Repete até ter 6 pétalas, arremata e costura.

Divirtam-se!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais