Manta Tricô Diagonal para Maria Clara

Olá! 

A minha prima Cristiane depois de alguns anos que sua primogênita nasceu, resolveu ter outro bebê e a surpresa é que é outra menina, Maria Clara.

Queria fazer um presente útil para o bebê que estava para chegar em janeiro.

Pesquisei, pesquisei, pesquisei e enfim me encantei com essa manta simples, simples e super fácil de fazer.

Usei um pouco mais de uma mead do Fio de Lã Merino Worsted Tingimento Artístico - 100g na cor Marshmallow 

Agulha para tricô 5,5mm.

A manta ficou com 75 x 75cm.

Apesar da receita ser super rápida, eu estava fazendo o ursinho da minha sobrinha (veja AQUI que linda) e ainda tive que viajar, mas, mais uma vez eu consegui terminar e enviar para o interior de São Paulo uns dias antes do bebê nascer (UFA!!)

A receita apesar de super simples, eu vou deixar o link abaixo do vídeo que eu vi para aprender.

Manta em tricô para bebê - diagonal

Mas se quiser segue a receita:


Montei 3p

Carr 01 = 1t, 1laç, 2t

Carr 02 = 1t, 1laç, 3t

Carr 03 = 2t, 1laç, 3t

A partir daqui é só praticamente repetir a carreira 3.

Carr de repetição para aumento: 2t, 1laç, tricô até o final

Quando a manta estiver com o tamanho que quiser, no meu caso queria que a manta tivesse 75cm de lado, iniciei as carreiras de diminuição.

Carr de repetição para diminuição: 1t, 2tj, 1laç, 2tj, tricô até o final

Repete essa carreira até ficar com 4 pontos na agulha e arremata.


Só isso, super simples. Mas vale a pena ver o vídeo. A receita em si se inicia no sexto minuto do vídeo, no início ela fala sobre a manta e sobre o material que ela usou, mas se quiser ir direto à receita vai direto ao 6min.

O mais legal é que a receita é muito flexível, você pode deixar a manta do tamanho que quiser. Amei!!

O mais legal dessa lã é que ela é super fofa e delicada. Sei que minha prima e minha tia adoraram a mantinha.

Fiquei muito feliz. Espero que tenham gostado.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais