Porta Copos Quadrados Azuis para tia Bete

Olá!

Como eu ia mandar a manta para o bebê da minha prima Cris, resolvi mandar junto um agradinho para a minha tia linda, comadre (que é madrinha de crisma da minha caçula), tia Bete.

Fiz esses porta copos quadradinhos para ela usando fios Bella da Pingouin nas cores azul, azul claro, azul escuro e branco.

A receita está bem explicadinha na postagem Sousplat Quadrado Brilhante para Dani.

A diferença é que eu usei o fio Bella e agulha 4mm além de trocar de cor a cada 2 voltas.

Para que o porta copos ficasse com 15x15cm eu fiz 6 voltas no total. A barrinha barrinha eu fiz diferente também.

Depois das 6 voltas com o padrão, fiz mais uma volta em ponto baixo e, nos cantos, eu fiz 4 pontos.

Sugestão: Se for fazer essa barrinha linda, tenham certeza que o número de pontos baixos da carreira anterior tenha pontos múltiplos de 4.

A receita da barrinha em 3D branca, eu aprendi aqui no vídeo abaixo:

 HOW to CROCHET a WAVY SHELL STITCH Border Edging for a Blanket Shawl or Scarf by Naztazia

A única diferença é que no vídeo ela faz com pontos altos na base e eu usei pontos baixos que eu achei que ficaria mais delicado para o porta copos.

Esse é um detalhe de 1/4 do porta copos. Portanto, 2 voltas em azul escuro, 2 voltas azul claro, 2 voltas azul jeans, 1 volta em ponto baixo, 1 volta nesse ponto ondinhas 3D.

Espero que gostem.

Divirtam-se!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais