Stitch 2022 para Bruna

Olá!

Esse lindo bonequinho, que ficou com 20cm de altura, eu fiz para a Bruna, filha dos meus primos Sílvio e Irene. A Irene pediu que eu fizesse para ela. Foi surpresa. Eu moro no Paraná e eles em São Paulo. Fiz o bonequinho e mandei para lá. Foi muito legal receber feedback tão fofo. Fiquei muito feliz que ela gostou.

Esse é o segundo que eu faço. O primeiro foi um pedido de presente da minha sobrinha Helena para seu aniversário de 2021. Esse primeiro boneco pode ser visto aqui: Stitch Amigurumi.

A receita que usei em ambos os bonecos pode ser acessada aqui:

Amigurumi Stitch from Lilo and Stitch

Os materiais que utilizei para esse boneco foram os seguintes:

agulha 3,5mm

agulha 2,0mm (manchas, olhos, topete)

Fios Charme da Círculo das seguintes cores:  

- Azul escuro 2856  

- Azul corpo 2931  

- Azul claro 2012  

- Lilás 6006  

Fios Anne da Círculo nas seguintes cores:

- Preto  

- Branco

A diferença desse para a receita original foram as manchas e o topete. Essas partes, na verdade, você pode adaptar da forma que quiser mas se quiser ter uma ideia de como eu fiz, segue abaixo:

Manchas

ag 2,0mm

fio cor 2856

Carr 01 = 5corr, 4pb, 1corr, vira

Carr 02 = 4pb, 3corr, vira

Carr 03 =  8pb, 1corr, vira

Carr 04 = 8pb, 1corr, vira

Carr 05 = 8pb, 1corr, vira

Carr 06 = 3pbx, 4pb, 1corr, vira

Carr 07 = 4pb, 1corr, vira

Carr 08 = 1aum, 2pb, 1aum, 1corr, vira

Carr 09 = 6pb, 1corr, vira

Carr 10 = 1dim, 2pb, 1dim.

Arremata

Pode fazer duas manchas iguais e costurá-las nas costas do Stitch ou fazer uma menor para a cabeça.

Eu fiz duas iguais.

Topete

ag 2,0mm

fio cor 2931

Prende o fio no centro da cabeça 

(7corr, 2pb, 4mpa, 1pbx na cabeça) repete o que está entre parênteses duas vezes

5corr, 1pb, 3mpa, 1pbx na cabeça.

Arremata

Espero que gostem. 

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais