Porta Copos para um Amigo

Olá!

Esses porta copos fiz para um amigo muito querido. Faz parte de um conjuntinho de coisinhas que estou preparando desde o aniversário dele (que foi em janeiro).

Fiz esses porta copos seguindo uma receita que eu adoro mas dessa vez fiz uma pequena adaptação para testar e deu certo.

Ficou com 8,5cm de diâmetro interno e 15cm de diâmetro externo.

A receita original é esta:

Pop Around the Plate disponibilizado pela queridíssima Tess. Onde vão encontrar a receita escrita e um vídeo muito bem produzido mostrando como fazer esse porta copos. São em inglês, mas é bastante fácil seguir o vídeo. 

As minhas alterações foram as seguintes:

Usei o fio Amigurumi da Círculo em duas cores, verde e branco.

Agulha crochê 2,75mm.

Fiz a primeira volta com 8 pontos baixos e segui fazendo os aumentos conforme a receita por 8 voltas, até ficar com 64 pontos baixos.

A partir da volta 2 até a volta 8, fiz todos os pontos baixos e aumentos usando apenas a alça de trás do ponto anterior, conhecido em inglês como backloop (bl)

Depois de fazer a base, fiz 3 voltas seguindo a receita das bolhinhas com a diferença que ao invés de intercalar com 1 ponto alto, eu intercalei com 3 pontos altos e as próximas voltas fiz o ponto pipoca no segundo ponto alto de qualquer conjunto de 3 pa da carreira anterior.

Arremata e o porta copos está prontinho.

Lindinho, não? O porta copos da receita original fica mais armado porque tem apenas 1 ponto alto entre os pontos pipoca. Fica muito lindo também.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais