Versão da Patrulha Canina

 Olá!

No mês passado, a Wal, uma querida, me disse que logo seria o aniversário do neto dela e se eu poderia fazer uns bonequinhos para ela dar de presente para ele.

E me mandou uma foto dos animaizinhos que compõem esse grupo e me pediu para fazer três deles.

Queria pequenininhos para enfeitar a mesa do aniversário e o neto poder brincar.

Então, lembrei do primeiro cachorrinho que eu fiz na minha vida, nos idos de 2014 para a minha sobrinha Sophia, na época com 11 aninhos.

Mostrei uma foto do cachorrinho e perguntei se era assim que ela queria. Ela respondeu:

"Gosto de pedir as coisas para você porque você sabe exatamente o que eu quero!!"

Imagina se não fiquei muito feliz!!

O cachorrinho que eu mostrei foi esse: Cãozinho.

Decidido o modelo, segui fazendo as adaptações mas sempre usando a receita da Little Yarn Friends  -  Lil’ Kino the Puppy como base.

Usei para todos os cachorrinhos agulha 1,75mm e fio Anne da Círculo. Comecei a escrever a adaptação dia 18 de setembro e terminei de fazer todos os três dia 23 de setembro.

Eles ficaram com aproximadamente 15cm de altura e as únicas alterações que eu fiz foram as trocas de cores no corpo, as orelhas do cãozinho de roupa azul e os chapéus.

A receita original pode ser acessada no link que coloquei antes da foto. Abaixo vou colocar apenas as alterações que eu fiz e a ordem que eu fiz as partes para poder costurar o mínimo possível. 

Na verdade esses cachorrinhos quase não tem nenhuma costura no corpo, apenas o focinho, as patas traseiras, os chapéus e as coleiras tem uns pontinhos.

Vamos lá!!

As primeiras partes que fiz para todos os cachorrinhos foram as patas frontais e traseiras exatamente como descritas na receita original, arrematei bem. OBS.: as patas de um dos cachorrinhos são de duas cores, então fiz a mudança de cor na volta 9 em ambas as patas.

Depois fiz os rabos.

Os focinhos, para evitar ter que costurar a parte preta no focinho, eu fiz uma alteração:

Em preto: 

Volta 01: Anel Mágico, 8pb

Em branco ou marrom ou bege:

Volta 02: (1pb, 1aum)x4 apenas pela alça de trás

Volta 03: (1pb, 1aum)x6

Volta 04: (2pb, 1aum)x6

Volta 05 até Volta 08: 24pb [totalizando 4 voltas]

Arrematei e deixei um fio para costura (não achei jeito de fazer sem costurar...)

As orelhas foram feitas na sequencia. As brancas e marrons são exatamente conforme receita original mas as orelhas marrons que ficam para cima, eu escrevi da seguinte forma:

Orelhas para cima:

Volta 01: Anel Mágico, 6pb

Volta 02: 6pb

Volta 03: (2pb, 1aum)x2

Volta 04: 8pb

Volta 05: (3pb, 1aum)x2

Volta 06: 10pb

Volta 07: (4pb, 1aum)x2

Volta 08: 12pb

Volta 09: (5pb, 1aum)x2

Volta 10: 14pb

Volta 11: (6pb, 1aum)x2

Volta 12: 16pb

Volta 13: (7pb, 1aum)x2

Volta 14: 18pb

Volta 15: (8pb, 1aum)x2

Volta 16 até Volta 19: 20pb

Volta 20: (8pb, 1dim)x2

Volta 21: (7pb, 1dim)x2

Volta 22: (6pb, 1dim)x2

Arremata e borda a parte de dentro com fio bege das patas.

A cabeça foi a próxima e a partir daí eu fui fazendo e unindo as partes que davam para ser unidas sem precisar de costura.

Por exemplo, na volta 9 eu fiz a volta já fazendo junto as orelhas (que ficam para baixo porque as orelhas que ficam para cima tiveram que ser costuradas depois). Fiz da seguinte forma:

Volta 09: 3pb, 1aum, 7pb fazendo com uma orelha junto a cada ponto na cabeça pega um ponto da orelha, 1aum, ((7pb, 1aum)x2), 7pb fazendo com a segunda orelha junto a cada ponto na cabeça pega um ponto da orelha, 1aum, ((7pb, 1aum)x2).

As mudanças de cores para o cachorro de roupa azul, pode ser feita da forma que você quiser, mas pode-se ter uma ideia pelas fotos que vou deixar no final.

Continuei a cabeça e quando cheguei na volta 20, já coloquei os olhos entre as voltas 15 e 16 deixando 10 a 12 pontos entre eles.

Na volta 28 fiz outra alteração, fiz essa volta inteira apenas pegando os pontos pela laçada de trás.

Antes do final, enchi bem firme com fibra e arrematei .

Já costurei o focinho logo abaixo dos olhos e enchi de fibra conforme fui costurando.

No corpo, eu segui a receita original ao contrário.

Exatamente isso. Eu comecei de cima para baixo para poder não precisar costurar. 

Segue minha alteração. O corpo também foi trabalhado em voltas contínuas, portanto, não esqueça o marcador.

Com o fio na cor do corpo, eu o prendi na agulha e usando as argolinhas da volta 27 que ficaram à mostra na base da cabeça, eu fiz 18pb.

E, continuei da seguinte forma:

Volta 02: (2pb, 1aum)x6

Nesse ponto troca para a cor da roupa do cachorrinho, isto é, azul ou vermelho ou laranja.

Volta 03: (3pb, 1aum)x6

Volta 04: (4pb, 1aum)x6

Na volta 5 serão presas as patas dianteiras. Marque o centro da frente e conte 2 pontos antes e 2 depois, isto é, ficarão 5 pontos entre as patas. Não posso dizer quantos pontos fazer para centralizar porque cada pessoa vai começar o corpo num ponto diferente das argolinhas da cabeça.

Eu comecei no ponto central da parte de trás, quando fiz os primeiros 18pb da primeira volta do corpo. Portanto, independente de onde está o início da sua carreira marque 5 pontos centrais e pense que 6 pontos antes desses 5 e 6 pontos depois desses 5, serão feitos juntos com as patas dobradas, pois elas terminaram com 12 pontos, certo? Se dobrar ao meio, ficam 6 pontos para fazer junto com 6 pontos baixos antes e depois dos 5 frontais.

Se ficar muito complicado, siga conforme a receita e costure depois as patas na volta 5.

Volta 5 até Volta 13: 36pb 

Volta 14: (5pb, 1aum)x6

Volta 15 até Volta 17: 42pb

Volta 18: (5pb, 1dim)x6  nessa volta, faça centralizando o rabo nas costas. 

Volta 19: (4pb, 1dim)x6

Volta 20: (3pb, 1dim)x6

Volta 21: (2pb, 1dim)x6  Enche de fibra até ficar bem firme

Volta 22: (1pb, 1dim)x6

Volta 23: 6dim

Arremata e esconde o fio dentro do centro do arremate.

Nesse ponto, fiz as costuras. Conforme a receita original. 

Para os chapéus eu não escrevi receita. Fui fazendo e medindo no espaço entre as orelhas e deixando com o formato aproximado que deveriam ter conforme figuras da internet.

Abaixo algumas fotos para servir de base como montar os cachorrinhos e dar uma ideia dos chapéus.



As fitas do pescoço assim como a etiqueta, foram feitas conforme receita original e costuradas no pescoço. As manchas do cão branco, a boca e as sobrancelhas foram bordadas com fio preto.

Se gostou, compartilhe e pode me marcar. E, se precisar de ajuda pode entrar em contato pelas redes sociais abaixo:


Instagram: Fernanda Candéo

Beijinhos e . . .

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais