Árvore da Vida - Macramê

 Olá!

No início do ano temos algumas aniversariantes na família. No dia 05 de janeiro, especificamente, tem duas! Minhas duas irmãs fazem anos dia 05 de janeiro mas não são gêmeas. O intervalo de idade é de 4 anos!! Exatos, aliás!

Uma delas, A Ju, mora na China e a outra, a caçula, Daniela, mora aqui pertinho, então, fiz o presente dela antes e o da Ju será feito mais perto da vinda dela para o Brasil.

Para a Dani queria fazer essa árvore da vida há muito tempo, mas como era em macramê e fazia bastante tempo, aliás anos, que eu não fazia, sempre postergava. Mas esse ano resolvi fazer e gostei do resultado.

Usei barbante Barroco Natural Círculo 6

Aro de 40cm de diâmetro feito com ramo de amoreira.

Horas e horas e horas de nozinhos...


O passo a passo eu segui desso site free macrame, link abaixo:

Natural Wreath 

Tem detalhes de quantidades e medidas, bastantes fotos de detalhes, exemplos de nós e como fazê-los e, apesar de ser em inglês, pode ser facilmente traduzido usando o Google tradutor.

Ficou exatamente como eu queria. Rústico e único. Pois os galhos eu fiz seguindo um desenho próprio. Ficou muito lindo. Modesta eu!!




Tudo tem significado. Os galhos sobem aos céus em busca de conhecimento, crescimento e as raízes, longas, nos dão base e sustentação para podermos buscar, crescer.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais