Boneco Inspirado em Dave Grohl - Foo Fighters

 Olá!

Começando 2021 com um novo bonequinho. Dessa vez para meu filho que gostou do Freddie (detalhes aqui) que fiz para a Sophia. 

Essa é minha interpretação para Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. E hoje é aniversário dele!! Mas isso sim que é sincronicidade!! 




Boneco

Receita base dos Beatles do blog Canal Crochet que pode ser acessada aqui:

The Beatles amigurumi tutorial

Comecei dia 30-12-20 e terminei dia 01-01-21.

Fio Anne da Círculo 

Agulha 2mm

Olhos de segurança 8mm

E segui a receita base apenas mudando as cores para que ficasse mais caracterizado como Dave Grohl.

Apenas o cabelo que eu fiz sem receita. Na verdade, depois que terminei o boneco, fui fazendo o cabelo e medindo na cabeça modelando conforme o tipo e forma do cabelo do cantor.

Mas a base do cabelo é a seguinte:

Volta 01: anel mágico 6pb

Volta 02: 6 aum

Volta 03: (1pb, 1aum) x6

Volta 04: (2pb, 1aum) x6

Volta 05: (3pb, 1aum) x6

Volta 06: (4pb, 1aum) x6

Volta 07: 36 pb e fecha com ponto baixíssimo

Essa próxima volta eu fiz, para cada ponto de base, correntes de diversos comprimentos, voltando com pontos baixíssimos em cada corrente e prendendo no ponto baixo seguinte com ponto baixíssimo e fazendo de novo.

Por exemplo: 11 corr, 10pontos baixíssimos nas correntes e 1ponto baixíssimo no ponto da volta anterior. 

Eu disse que cada "fio de cabelo" tem um tamanho porque ele tem o cabelo longo e desigual, jogado para o lado. Os efeitos de movimento do cabelo foi feito costurando fio a fio na cabeça.

A barba, boca e as simulações das tatuagens foram bordadas.

Guitarra

Fio Clea 1000 da Círculo

Agulha 1,75mm

A receita também está no mesmo blog da base do boneco muito bem explicada.


Base

Fio Anne Brilho

Agulha 3mm

Isopor (reciclado da embalagem de uma batedeira que eu comprei) diâmetro=8cm  e  altura=4cm

Arame de artesanato para fixar (aproximadamente 10cm.

Volta 01: anel mágico 6pb

Volta 02: 6 aum

Volta 03: (1pb, 1aum) x6

Volta 04: (2pb, 1aum) x6

Volta 05: (3pb, 1aum) x6

Volta 06: (4pb, 1aum) x6

Volta 07: (5pb, 1aum) x6, fecha com ponto baixíssimo

Pode fazer quantos aumentos forem necessários para cobrir a base, no meu caso, 7 voltas foram suficientes.

A partir da próxima volta eu fiz em carreiras fechadas porque trabalhei com pontos altos.

Volta 08: 42 pontos altos apenas pela laçada de trás

Voltas 09 até 11: 42 pontos altos

Volta 12: (5pb, 1dim)

Volta 13: (4pb, 1dim)

Volta 14: (3pb, 1dim)

Assim ficou confortável para "vestir" na base de isopor. Encaixei o arame de baixo para cima para poder prender o boneco.


Depois prendi a guitarra no boneco e o encaixei pelos pés na base.

Ficou assim de frente e de costas.


Mais uma observação.

Esse bonequinho já está com meu filho desde 01 de janeiro mas só agora consegui postar. E, como não acredito em coincidências mas em sincronicidade, hoje é aniversário do músico Dave Grohl.

Parabéns para ele! Que possa continuar a encantar seus fãs com sua arte.

Se gostarem, compartilhem!!

Mas principalmente e acima de tudo, divirtam-se, sempre!!

A vida passa muito rápido. Vamos decidir ser felizes!!

Beijinhos, Fer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais