Cropped Sereia Azul Escuro

Olá!

A minha filha Beatriz perguntou uns dias atrás se eu faria um vestido para ela, e eu respondi mais que rápido: "Só se for de crochê ou tricô!"

Antes que ela tivesse ideias que iriam me colocar em fria, pois meu lado costureira se resume a capas de sofá, pois se errar uns tantos para lá ou para cá é só dar uma puxadinha... hehehe...

Ela concordou, desde então foram alguns dias mostrando vestidos para ela e ela não gostando.

Quando, um dia vi uma foto do tal "Cropped Sereia". Antes de mostrar para ela eu fui pesquisar a receita, porque, vai que ela quer e a mami aqui vai apanhar "um monte" para descobrir a receita.

Achei alguns vídeos e, segura o suficiente que se precisar eu conseguiria adaptar as receitas para o tamanho dela, eu mostrei e ela gostou! Ufa! Primeira parte pronta. A saia foi o problema, porque ela invocou que queria a saia de tecido. Aiai... Vamos ao cropped primeiro e depois vemos a saia, eu disse e ela aceitou... Mas continuou procurando a bendita saia de tecido.

Ok! Enfim, o astro desse post é o lindo cropped sereia que eu fiz e que ficou maravilhoso.

Ei-lo!!
Frente

Costas

Então, um pouco da história do cropped. Feito com 1 novelo de Anne e agulha 2mm. Comprei bojo preto tamanho 46 e costurei com linha e agulha de costura mesmo.

A princípio coloquei o bojo e a fita de amarrar nas costas ao contrário, de cima para baixo e ficou assim:

 

Não sei se dá pra ver direito, mas o bojo ficou muito aberto, então, quando ela vestia, o decote ficava muito longe do corpo e a fita amarrando embaixo dificulta vestir.

Inverti a fita e para resolver o problema do bojo, eu passei um fio do mesmo Anne por toda a extensão de cada bojo e franzi de leve. Assim ele assentou sobre o peito, ficando mais junto ao corpo.

Eu assisti uns 3 vídeos que ensinam fazer, mas o que eu mais gostei foi esse:

Cropped Concha em Crochê com Pérolas da Cantinho do Crochê.

Sim, ela pediu pérolas, mas eu acho que "Menos é mais" e ficou muito lindo no corpo dela.

Divirtam-se!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais