Saia "de Tecido!!" com Pregas Fêmea

Olá!

Sim, tecido!! Lembram-se que no post anterior, o do Cropped Sereia (lindão aliás!), eu disse que estava negociando a saia com a Beatriz? Então, perdi na negociação e tive que aprender a fazer saia.

Na verdade, não posso culpar a Be totalmente porque ela pediu uma saia rodada, podia ser só com elástico mesmo, mas, pra que facilitar se a gente pode inventar?

Mesmo porque saia de elástico pra festa de 15 anos da amiga não ia ficar linda e eu queria uma saia linda.

Se eu tenho que fazer, tem que ser bem feito. Então, voltamos ao esquema das fotos e eu achei uma  foto muito linda de uma saia com pregas macho. Fica bem rodada. Mostrei para ela e ela gostou.

Mais que rápido, fomos comprar o tecido. E a gênio da lâmpada aqui, que costura que é uma barbaridade pensou, compro 3 metros e uso os 3 metros de largura para montar as pregas (que foi outra odisséia, mas, isso é outra história). Enfim, comprei os 3m, linha na cor e fui bem feliz para casa. Assisti um video que mostrava como montar prega macho que achei que estava tudo certo.

Mas graças ao bom Deus, eu costumo ouvir minha intuição e, já com a tesoura na mão, pensei: Acho que vou dar uma ligadinha pra minha mãe (ela é a costureira da família! ELA!!!).

Quando eu falei o que queria fazer minha mãe ficou quieta ... depois disse ... Por que você não vem aqui para a gente ver junto?

Pensei: ""Tô fazendo caquinha!!"

Lá fui eu e, sim, estava fazendo uma caquinha monstra, astronômica.

Para quem não sabe (eu não sabia, bem feito, quem manda não aprender com a mãe quando é criança!!), as laterais do tecido tem que ficar nas laterais da saia e não na cintura. Para dar o bendito caimento.

Ok! Aprendi. Mas na verdade, como tenho muito, muito, muito mais sorte que juízo, deu mais certo que o previsto. A saia ia ter 3m de roda e acabou ficando com 4,5 e ainda sobrou um montão de tecido!! E fizemos a prega fêmea, que segundo minha mãe, fica mais rodado.

Outra história foram as contas para deixar 4,5m com a dimensão da cintura da minha filha e com pregas!! Mas, vou deixar baixo porque já escrevi demais.

Usei um tecido pesado mas fino chamado Oxford.

Olha só o resultado!


Está certo que a modelo, minha belíssima Beatriz ajudou bastante, mas a minha primeríssima saia com pregas da minha vida inteira ficou tão linda quanto a modelo! Com ziper!!(ok, foi minha mãe que colocou o ziper, calma, um dia eu aprendo!!)

Ela queria tanto uma saia rodada e agora tem.

Estou bem feliz.

Infelizmente, eu estava tão concentrada na saia que esqueci de anotar as informações da minha mãe. Qualquer dia faço outra e escrevo o passo a passo.

Nesse blog: Marlene MuKai, ela mostra bem parecido com o que a minha mãe me ensinou. Só que essa desse blog é com pala. Muito bonita também.

Mais algumas fotos da saia da madame.


Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais