Xale Meu Segundo Encanto

Olá!

Esse é mais um xale feito com as instruções do Aloísio Santos. Esse ficou praticamente do mesmo tamanho do anterior mas como usei fios mais grossos e agulha maior, foram feitas menos carreiras para o mesmo tamanho.


Esse xale foi feito seguindo as instruções do Xale Acalanto do Aloísio Santos.

Receita Original: Xale Acalanto

Minhas alterações:

agulha 6,5mm

Fios: Magic Pull, Ternura e Aquarela, todos da Círculo

Como o fio base é o Mágic Pull e ele tem várias cores no mesmo novelo e eu só tinha um novelo, para que o xale ficasse do tamanho que eu queria, eu fiz a seguinte adaptação:

Cada vez que terminava uma cor do novelo Magic Pull, eu cortava e fazia 4 carreiras (2 cordões de tricô) em Aquarela, 2 carreiras (1cordão de tricô) em Ternura e mais 4 carreiras (2 cordões de tricô) em Aquarela. Voltando a usar o novelo Magic Pull até que termine a cor e repeti o processo com o Aquarela e Ternura. 

Fiz assim até terminar o Magic Pull e, como tenho mais sorte que juízo, ficou exatamente do tamanho do xale anterior.

Esse foi presente para a minha mami.


Ambos ficaram com o mesmo tamanho!!

Só não sobrou nem um pedacinho para fazer os tassels, mas tudo bem, gostei mesmo assim.

Terminei bem a tempo porque o friozinho está chegando por aqui.

Divirtam-se!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais