Almofada Blooming Lotus

 Olá!

Por volta do final de janeiro recebi um delicioso convite da querida Tess do We Are All: SistersInStitch para ser uma das testadoras da receita de uma mandala linda que ela e a Inas do Inas' Craft - Crochet Patterns haviam criado em conjunto mesmo vivendo há milhares de quilômetros de distância! Milagres da tecnologia... Enfim, depois de alguns meses de trabalhos de algumas de nós, a Tess publicou a receita e agora estamos liberadas a mostrar nossas versões. 

Como o material que e Tess usa é um pouco difícil de eu conseguir por aqui, porque ela mora em um arquipélago na Suécia, eu fiz com o que tinha em casa:

Fio Charme da Círculo de várias cores

Agulha de crochê 3mm

Como eu resolvi fazer uma almofada com a mandala e ela havia ficado um pouco menor do que eu queria, ficou com 29x27cm (ela é levemente retangular), eu fiz mais algumas voltas para ficar com um total de 43x41cm, isto é, aproximadamente do mesmo tamanho das minhas outras almofadas: Almofada Mandala Pondoland e Almofada Sweet Square.

Depois da última volta da receita original, eu fiz mais 7 voltas.

A receita original escrita e em vídeo está disponível gratuitamente nesse link:

Blooming Lotus Square by SistersInStitch

Para ficar com o tamanho que eu queria, eu fui fazendo voltas sem pensar escrever nenhum padrão, usando pontos baixos, pontos altos, pontos relevo, pontos altos duplos e triplos que se prendem em voltas anteriores para dar volume, pontos bolha, ponto leque e quando ficou com o tamanho que eu queria, fiz uma volta de ponto baixo e uma de arcos com conjuntos de 9pontos altos duplos em cada intercalados com pontos baixos .

Essa almofada também deixei aberta para poder lavar apenas a capa quando necessário e ela é fechada com as cordinhas que também servem para mantê-las fixas no assento da cadeira pois posso amarrar cada uma de um lado do encosto.

O lado de baixo eu fiz o granny básico com vários restinhos de fios que eu tinha. No final, ficou assim:

O square com a receita original fica assim:

Para quem tem dificuldade com o inglês, o vídeo da Tess é bem fácil de seguir. Mas se mesmo assim sentir dificuldade, pode habilitar a legenda e pedir para traduzir automaticamente.

Beijinhos e ...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais