Tartaruga Marinha "Honu"

Olá!

Essa tartaruguinha fez parte do conjunto com o polvo (aqui) que eu fiz para minha mãe presentear um bebezinho que está para nascer.

Estava procurando algo que combinasse com o polvo e achei muito legal a história e o significado por trás dessa tartaruguinha.

A designer diz no blog que criou essa receita inspirada nas tartarugas marinhas verdes que ela viu no Havai, quando estava de férias. Essas tartarugas são conhecidas por "Honu" e simbolizam boa sorte, resistência e vida longa. Fala sério, pode-se desejar algo melhor para alguém que está chegando agora?

Enfim, eis minha Honu.

A receita é grátis e está disponível aqui:

Honu the Sea Turtle by Loops and Love Crochet

A receita está bem no final da postagem dela. A principio ela conta toda história de como ela teve a inspiração e das outras receitas de animais marinhos e só no final está a receita da tartaruga.

Para fazer essa minha honu eu apenas não usei os olhos de segurança haja vista que é para um bebê recém nascido e eu prefiro não arriscar.

Ela ficou bem bonitinha com 14cm da cabeça até o rabo.

Materiais que eu utilizei:

Fios Coloridos Balloon da Pingouin

Fio preto Clea1000 da Círculo para bordar olhos e boca

Agulha de crochê 3mm

Agulha de tapeçaria

Fibra sintética 100%

A parte de baixo eu fiz um pouco diferente também, ao invés de fazer apenas de uma cor, eu fiz cada volta de uma cor diferente e gostei do resultado.

É uma receita muito fácil e rápida de fazer. As instruções, apesar de estarem em inglês, são bem simples.

A minha montagem foi um pouco diferente da receita original também porque eu resolvi costurar bem firme a metade de cada lateral reta das patas para dificultar ser arrancadas (todo cuidado é pouco!!).

Espero que gostem!!

Bom domingo e ...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais