Gola Determinazione do TJ

Olá!

Essa é outra gola do TJ Me Grudo na Gola. Simples e com um efeito diferente.

Para fazê-la é necessário que tenha um pouco de paciência e sugiro que trabalhe com fio que seja fácil de desmanchar pontos, porque o efeito é dado exatamente pelo fato de ter que desmanchar alguns pontos.

É mais fácil olhar para entender...


Simples e linda.

Essa é um pouco mais trabalhosa que a anterior porque é a repetição de várias carreiras.

Usei o fio Cake da Cisne e agulha circular 5mm. E ela ficou com aproximadamente 30cm de altura e uns 25cm de diâmetro.

Esse eu ajustei a receita porque com a quantidade de pontos sugerida, ia ficar muito estreita.

E eu não bloquei porque esse fio é bastante fofinho e eu não quis esticá-lo.

Usei 136 pontos, pois o motivo é formado a cada 8 pontos, e trabalhei em tricô circular.

A receita original pode ser acessada aqui:

Little Creek Buff by Jacqui Verbeek

Eu fiz uma barra 2x2 por mais ou menos 3cm e passei para a receita:

Volta 1= 2t *1m, 1laç, 1m, 2t, 2m, 2t*

Voltas 2 a 8=ponto sobre ponto e laçada faz em m

Volta 9= *2t, 1m, DP, 1m, 2t, 1m, 1laç, 1m*

Voltas 10 a 16=ponto sobre ponto e laçada faz em m

Volta 17= 2t, *1m, 1laç, 1m, 2t, 1m, DP, 1m, 2t*

Voltas 18 a 24=ponto sobre ponto e laçada faz em m

Volta 25= *2t, 1m, DP, 1m, 2t, 1m, 1laç, 1m*

Voltas 26 a 32=ponto sobre ponto e laçada faz em m

Repita as voltas 17 até a 32 quantas vezes quiser e faça outro barrado no final. Eu fiz mais 3cm de barra 2x2.

Legenda:
m= meia
t= tricô
laç= laçada
DP= desmanche esse ponto todas as carreiras até chegar no primeiro ponto feito na laçada, 8 voltas abaixo (confie que dá certo!!)

OBSERVAÇÃO:
Na primeira volta após desmanchar o ponto, fica um pouco frouxo entre os pontos que ladeiam esse ponto desmanchado, não se preocupe, você pode ir ajeitando conforme for fazendo, dando umas puxadinhas para abrir os pontos desfeitos, ou, na hora de blocar, colocar agulhas para manter esses espaços abertos.

Como eu não bloquei, fui abrindo os espaços desmanchados conforme fui subindo e gostei do resultado.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais