Lhama Linda

Olá!

Essa semana a querida Jane pediu para eu fazer um Lhama para a filha dela. Precisava ficar pronto até domingo para o aniversário da gatinha. Eu disse que faria, mas em apenas 4 dias, talvez não desse tempo.

Ela concordou, mas eu fiquei com isso na cabeça... Resolvi me empenhar para conseguir terminar pelo menos até sábado. Ela pediu que a lhama tivesse 30cm. Acabou ficando com um pouco mais de 30cm.

Terminei em 2 dias!! Até eu fiquei impressionada com a minha rapidez. kkkk


Usei fio Balloon da Pingouin e agulha 3,5mm.

A receita que eu segui, foi através dos vídeos da Glê Negri em português:
Lhama Amigurumi - Parte 1
Lhama Amigurumi - Parte 2

Os acessórios eu fiz por conta própria seguindo a foto que a Jane me mandou.

O tapete fiz com agulha 2,25mm e fio Bella da Pingouin da seguinte forma:
10 correntes
Volta 01 - 8pontos baixos (pb), 3pontos baixos no último ponto, 7 pontos baixos do outro lado das correntinhas, 2 pontos baixos no último ponto, ponto baixíssimo (pbx) no primeiro ponto baixo dessa carreira. Arremata e troca de cor.

Volta 02 - no segundo ponto da carreira anterior (é o primeiro ponto de uma sequencia de 7 pontos baixos que será repetido por todas as voltas), faz 7pb, 3aum, 7pb, 3aum, fecha com pbx.

Volta 03 - 7pb, 1aum, 1pb, 2aum, 1pb, 1aum, 7pb, 1aum, 1pb, 2aum, 1pb, 1aum, 1pbx. Arremata e troca de cor.

Volata 04 - 7pb, 2pb, 2aum, 2pb, 2aum, 2pb, 7pb, 2pb, 2aum, 2pb, 2aum, 2pb, 1pbx,

Volta 05 - 7pb, 1aum, 2pb, 1aum, 1pb, 1aum, 2pb, 1aum, 1pb, 1aum, 2pb, 1aum, 7pb, 1aum, 2pb, 1aum, 1pb, 1aum, 2pb, 1aum, 1pb, 1aum, 2pb, 1aum, 1pbx. Arremata e troca de cor,

Volta 06 - 7pb, 3pb, 1aum, 4pb, 1aum, 2pb, 1aum, 4pb, 1aum, 3pb, 7pb, 3pb, 1aum, 4pb, 1aum, 2pb, 1aum, 4pb, 1aum, 3pb, 1pbx.

Volta 07 - 7pb, 1aum, 4pb, 1aum, 3pb, 1aum, 4pb, 1aum, 3pb, 1aum, 4pb, 1aum, 7pb, 1aum, 4pb, 1aum, 3pb, 1aum, 4pb, 1aum, 3pb, 1aum, 4pb, 1aum, 1pbx. Arremata e troca de cor.

Volta 08 - pb ao redor de toda a carreira, pbx. Arremata.

Coloque alguns enfeites e está pronto o tapetinho. Eu costurei nas costas da lhama.

As flores eu fiz por conta própria também e usei o fio Bella também mas agulha 2mm da seguinte forma:
15correntes,
1aum em cada corrente, arremata.
Dessa forma a tendência da corrente é enrolar. Molda a flor e costura por baixo.
Eu costurei uma pérola no centro para finalizar.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais