Touca Longa ou Touca Cachecol em Tricô

Olá!

Estou às voltas com as golas e acabei negligenciando meus bebês... Meu filho mais velho veio e perguntou: Até quando vai essas golas aí? A senhora não quer fazer uma touca pra mim não?

É, essa é a forma delicada de pedir aqui em casa.

E eu parei a gola Speranza que eu tinha começado um tempo atrás (está no blog AQUI e é uma fofura!!) e fui fazer a tal touca. Mas não era uma touca comum, claro que não, era uma touca longa.

Sim, tipo touca cachecol. E lá vai mami para as agulhas e eis a tal touca com seu belíssimo dono.


Essa receita é minha e é super simples!!

Na verdade, fui fazendo e medindo na cabecinha do bebê, mas serve para qualquer tamanho.

Usei fio Magic Pull da Círculo e agulhas circulares 6 e 7mm porque essa lã é grossa.

Montei 84p na agulha circular 6mm e trabalhei barra 2x2 por mais ou menos 10cm.

===Não esqueça de sempre colocar um marcador para saber o início da volta!!!===

Nesse ponto troquei para agulha 7mm e continuei trabalhando apenas em ponto meia.

A 20cm do início, comecei as voltas de diminuição:

Volta 1 = *12m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 78pontos

Volta 2 = 78m

Volta 3 = *11m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 72pontos

Volta 4 = 72m

Volta 5 = *10m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 66pontos

Volta 6 = 66m

Volta 7 = *9m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 60pontos

Volta 8 = 60m

Volta 9 = *8m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 54pontos

Volta 10 = 54m

Volta 11 = *7m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 48pontos

Volta 12 = 48m

Volta 13 = *6m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 42pontos

Volta 14 = 42m

Volta 15 = *5m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 36pontos

A partir daqui começa o tal cachecol, fiz voltas em meia até a touca ter 1,30m de comprimento, quando fiz mais uma volta de redução:

Volta redução = *4m, 2mj*, repeti até o final da volta, ficando com 30pontos

Fiz voltas com 30 pontos até o comprimento que o Gabriel queria, 1,50m.

E sobrou o suficiente para fazer o pompom que ele queria colocar na ponta da touca.

Ele gostou e eu fiquei feliz!

Divirtam-se!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais