Gola Speranza do TJ

Olá!

Essa gola é linda, linda!! A segunda gola do TJ Me Grudo na Gola que eu iniciei é a Speranza.

Linda e bem delicada. Eu digo que é a segunda que iniciei porque eu terminei depois da terceira.

Enfim, eu comecei essa, fiz uma touca para o filhote, comecei e terminei outra gola e voltei para terminá-la!!


Usei o fio Mohair da Pingouin, dois novelos e agulha circular 4,5mm.

A receita não pode ser mais simples: Repetição de UMA ÚNICA CARREIRA!!!

E o efeito é maravilhoso!!

A receita pode ser acessada aqui:

Wolking by Martina Behm

A única alteração que eu fiz foi o comprimento, que eu deixei com 40cm ao invés de 52cm.

Basicamente, é isso: montei 200p e trabalhando em carreiras circulares, eu repeti até ficar com 40cm.

A carreira a ser repetida é assim:

6t, 3tj, 39m, 2aum em m, coloca um marcador a cada conjunto desses, serão 4 conjuntos por volta.

Sendo:
t = tricô
m = meia
tj = tricotados juntos (redução de 2 pontos)
aum em m = 2 pontos meia feitos no mesmo ponto (aumenta 1 ponto cada vez)

Só isso!! Por mais incrível que pareça, é só isso, simples assim. E o resultado é essa gola maravilhosa.

Adorei trabalhar com o Mohair. Um fio super macio e a gola ficou aconchegante.

Divirtam-se!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais